quinta-feira, 23 de julho de 2015

Homenagem ao Professor Jodilton Oliveira Souza e ao Grupo Nobre de Ensino de Feira de Santana: Cíntia afirma que Jodilton implantou no município os mais audaciosos projetos educacionais

Homenagem ao Professor Jodilton Oliveira Souza e ao Grupo Nobre de Ensino de Feira de Santana: Cíntia afirma que Jodilton implantou no município os mais audaciosos projetos educacionais

Cíntia afirma que Jodilton implantou no município os mais audaciosos projetos educacionais

“A seriedade, competência e a responsabilidade assumida com a educação, com o esporte e a saúde de qualidade em Feira de Santana e região são características que marcam a trajetória e de reconhecimento público do professor Jodilton Oliveira Souza como educador e empreendedor de merecido destaque para nossa cidade”, ressaltou a vereadora Cíntia Machado, autora de duas proposituras que concederam homenagens ao referido professor, durante sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da quinta-feira (11).
Após saudar os presentes, a edil externou sua satisfação em poder estar homenageando o educador e empresário por seus inestimáveis serviços prestados a Feira de Santana. “Hoje para mim é motivo de alegria dupla, pois homenageamos com o Título de Cidadão Feirense o senhor Jodilton Oliveira Souza e também oferecemos um Título de Excelência ao grupo Nobre de Ensino, que foi construído com tanto amor e determinação pelo mesmo”, disse.  
Cíntia Machado, que é ex-aluna do Colégio Nobre, acrescentou: “fico feliz de ter feito parte desse sonho, pois estudei todo 1º e 2º grau neste estabelecimento de ensino e com ele (professor Jodilton) aprendi ‘Ordenada e Abcissa’ e nunca esquecerei a forma doce e firme de nos ensinar e nos orientar”.
Ela informou que Jodilton Oliveira Souza é baiano natural de Monte Alegre, antigo município de Mairi, casado com a professora Maria de La Salette Santana Oliveira Souza, tem três filhos e três netos, professor licenciado em Matemática, gestor do Grupo Nobre de Ensino e do Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), em Feira de Santana.
“Vindo para Feira de Santana ainda muito jovem, cidade que abraçou e adotou como sua, onde construiu sua família, conquistou incontáveis amigos e colaboradores, professor Jodilton ocupou-se com as tarefas de implantar e desenvolver os mais audaciosos projetos educacionais, mais recentemente empreendendo também na saúde, oferecendo o melhor serviço em cardiologia no interior baiano, mantendo ainda sua paixão pelo futebol, sem jamais declinar do compromisso social que assume com responsabilidade e generosidade marcantes”, destacou.
Cíntia disse que o papel de Jodilton “de criar, cuidar e qualificar a escola deste tempo, seu espírito empreendedor, de homem trabalhador, pai de família exemplar, o cidadão comprometido com todos os segmentos educacionais, da educação infantil (com o Nobrinho), passando por todo o ensino fundamental, pelo ensino médio, chegando até o ensino superior, na FAN e UNEF, assim como no Bahia de Feira e também no Incardio, toda essa representativa trajetória de cidadão, o credencia diante da comunidade e de todos que convivem na sua diuturna lida de fazer acontecer, destacando a educação como sua profissão de fé”.
A vereadora afirmou também que o professor sempre foi criterioso na escolha dos profissionais e na definição de políticas, objetivos e práticas educacionais. “Jodilton soube, ao longo dos 35 anos dedicados à educação, construir a sua história e a de Feira de Santana, do seu corpo técnico administrativo e, principalmente, dos docentes e discentes que, ao longo das mais de três décadas de existência do Grupo Nobre de Ensino, sedimentaram aprendizados e experiências, contribuindo para o aprimoramento da qualidade de vida de dezenas de milhares de pessoas e de suas próprias vidas” disse.
Cíntia Machado enfatizou ainda que a capacidade empreendedora de Jodilton e a sua tenacidade em fazer acontecer a educação o levou a ser agraciado institucionalmente com os mais significativos prêmios, “a exemplo de Educador do Ano, primeiro título outorgado pela Academia de Educação de Feira de Santana, além de tantas Comendas, como a concedida pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Homem do Ano, pelo Troféu Feira Noite e Dia, e pela Tribuna da Bahia junto a outros tantos títulos e premiações que acumula com discreta simplicidade, mas que confirma a grandiosidade e o reconhecimento dos serviços prestados à sociedade local e regional”.
A edil finalizou o discurso agradecendo ao homenageado pelos relevantes serviços prestados ao município. “Obrigada professor, nossa ‘princesa altaneira’ se enobrece de lhe ter como filho legítimo, reconhecendo o quanto você trabalha por vê-la sempre mais elevada”.

Casa da Cidadania presta homenagem ao professor Jodilton e ao Grupo Nobre de Ensino

A Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da quinta-feira (11), mediante sessão solene, homenageou com o Título de Cidadão Feirense o empreendedor e professor bacharel em Matemática, Jodilton Oliveira Souza, e com o Certificado Municipal de Excelência o Grupo Nobre de Ensino, atendendo aos decretos legislativos de  nº 33/2005 e 12/2014, ambos de autoria da vereadora Cíntia Machado.
O evento foi conduzido pelo 1º vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Roque Pereira, que compôs a Mesa de Honra juntamente com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o professor Jodilton Oliveira Souza e a sua esposa, a senhora Maria de La Salette Souza.
“Este é um dia muito especial para mim. O Título que esta Casa da Cidadania teve a generosidade de me oferecer, muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem. Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até já esquecidas, desde aquele outro dia, lá atrás, em 1962, quando decidi fazer Feira de Santana o meu lugar. É em Feira que me sinto em casa. Aqui é o lugar que escolhi para morar, para construir meu lar, para fazer família, para celebrar a amizade, para exercer minha profissão e servir à sociedade”, disse o homenageado, externando a sua gratidão.
Ele fez questão de salientar que o município de Feira de Santana lhe apresentou a motivação para ser educador e empreendedor.   “Feira de Santana revelou-me a vida, me fez ver um Brasil muitas vezes belo, muitas vezes injusto. A Feira de Santana me mostrou que a educação era uma missão dignificante; deu-me futuro e mais do que futuro, passado, origem e paternidade”.
O professor disse o município acolhe muito bem os imigrantes e dá a eles condição para o crescimento e para o pleno desenvolvimento de suas potencialidades. “Aqui é o lugar onde se pode fazer a América, é o paraíso, é a cidade onde se pode sonhar e realizar o sonho e continuar sonhando, construindo e realizando”.
Revelou ainda que nutre por Feira de Santana um sentimento mais intenso do que o  amor que tem por Mairi, cidade onde nasceu. “Pois, em Feira, terra bendita, vivi da minha infância aos dias atuais”, justificou Jodilton, reiterando que é na atmosfera de Feira que se sente definitivamente em casa.
Grupo Nobre de Ensino
Durante a sua explanação, Jodilton Oliveira Souza destacou também os investimentos, infraestrutura, profissionalismo, posição de destaque, compromisso social, avanços e perspectivas dos estabelecimentos – Colégio Nobre, Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN), Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) e Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) que compõem o Grupo Nobre de Ensino, do qual é diretor presidente.
“Aos meus colaboradores renovo a cada dia o compromisso de dar o que eles, profissionais dedicados, mais querem: organização, estruturação administrativa eficiente, seriedade, probidade e qualidade de vida. É também o que buscamos permanentemente em níveis de excelência”, enfatizou.
Finalizando o pronunciamento, o professor agradeceu as homenagens concedidas pela Casa da Cidadania. “Muito obrigado, querida ex-aluna, vereadora Cíntia Machado, pela proposta. Muito obrigado senhores vereadores pela aprovação. Estou ciente da responsabilidade e, por isso, feliz. Farei, junto com o nosso Grupo Nobre, tudo que estiver ao meu alcance para honrar Feira de Santana e defender os interesses de sua gente. Saúdo a todos com dignidade intacta e o coração efusivo de esperança e gratidão pela honraria que me concederam”.
Também prestigiaram a solenidade a diretora geral do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Sandra Peggy; a professora Anaci Bispo Paim, presidente da Academia de Educação de Feira de Santana; o vice-prefeito Luciano Ribeiro; os secretários municipais Sérgio Carneiro (Relações Interinstitucionais) e Paulo Aquino (Governo); os vereadores Correia Zezito, Lulinha, Gerusa Sampaio, Neinha, Cíntia Machado, Isaías de Diogo, Robeci da Vassoura e Pablo Roberto; o ex-vereador Marialvo Barreto; além outras autoridades políticas e empresariais, familiares, amigos e colaboradores do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO