domingo, 22 de agosto de 2010

Marcelo Adnet vira hit no YouTube com funk cult que cita 40 intelectuais






Três meses atrás, os comediantes Marcelo Adnet e Rafael Queiroga, apresentadores do programa "15 Minutos", da MTV, leram no ar o e-mail de um telespectador. O teor, de revolta, se resumia a uma questão fundamental: por que as letras de funk brasileiros precisavam ser necessariamente grosseiras?

Adnet e Queiroga não tergiversaram. Em posse de um surdo --para marcar a batida da música-- propuseram, ali mesmo, uma solução: cantaram o primeiro funk erudito para as massas (no "15 Minutos", os dois comediantes estão acostumados a cunhar canções, de chofre, a pedido dos telespectadores).

Nasceria, ali, a ideia embrionária da canção "Gaiola das Cabeçudas" (referência ao conjunto fluminense "Gaiola das Popozudas"), um batidão gravado na semana passada que, em 4 minutos, cita o nome de 40 intelectuais, entre escritores, músicos, escultores, cientistas, pintores e dramaturgos da alta cultura.

O clip da música foi ao ar no programa "Comédia MTV" do dia 28 de julho (a atração também é encabeçada pela dupla), alcançando mais de 100 mil acessos no YouTube. Além de rimar Zaratustra com Xuxa, a música parodia clássicos do funk, como a "Dança da Motinha", a "Dança do Créu" e o recente "Chatuba de Mesquita".

Em entrevista à Folha, Marcelo Adnet, responsável pela composição da maior parte dos versos, disse que o sucesso não o surpreendeu: "A piada era certeira".

Assista ao vídeo da música "Gaiola das Cabeçudas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO