A Renault está fazendo um feirão em suas concessionárias chamado "A Escolha é Sua", com oRenault Clio completo, o Renault Logan com direção hidráulica e o Renault Sandero Authentique, cada um por R$ 26.990. A promoção vai até essa quarta-feira (29 de fevereiro).
O Renault Sandero Authentique não recebe nenhum item, apenas o desconto. O modelo, com quatro portas, custava R$ 28.890. Agora está R$ 1.900 mais barato. Com o Logan, o negócio fica mais interessante, recebendo direção hidráulica, item que elevava o preço do sedã em R$ 1.400, e agora custa R$ 3.720 a menos. Por último, há o Renault Clio, com todos os opcionais como ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, alarme perimétrico e outros, e um desconto de R$ 4.710. Mas, qual dos três vale mais a pena? Car and Driver responde.
Para começar, os três possuem o mesmo motor 1.0 hi-flex com a mesma potência de 76 cv se estiver rodando a gasolina e 77 cv a etanol. A aceleração varia pouco, em uma média de 14,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 160 km/h para o Logan e o Sandero - o Clio chega a 166 km/h. Os três também contam com marcha manual de cinco velocidades e nenhum possui airbag.
Com motorização igual, a decisão vai para espaço e opcionais. O Logan ganha no quesito espaço, por ser um sedã familiar com um porta-malas de 510 litros, ao contrário do Clio que tem 255 l e chegar a 596 l com os bancos traseiros rebatidos. O Sandero fica no meio termo, com 320 litros.
No campo dos opcionais, o Clio ganha de lavada, com direção hidráulica, ar condicionado e tudo o que você teria que pagar mais um pouco para ter. O Logan vem apenas com a direção hidráulica, sem o Pack Plus que o cliente teria que adquirir para conseguir a direção hidráulica, perdendo o ar quente e desembaçador traseiro. O Sandero é o mais básico.
O Clio brasileiro tem praticamente a mesma cara há 10 anos. Embora seu motor de 77 cv seja bom, o câmbio não tem precisão, mesmo problema que acompanha o câmbio do Sandero. O Sandero ainda sofre de uma lentidão crônica na resposta do volante. O motor 1.0 é lento para o peso do Logan, só funcionando bem em alta, tornando-o bem barulhento, consequência da má isolação acústica do sedã. Se conseguir ignorar o ruído, irá encontrar um carro com qualidade, como a boa estabilidade.
O resultado final? Leve o Renault Logan, mesmo sem ar condicionado. Essa seria nossa escolha. O sedã é mais espaçoso, mais esperto, mais estável e não parece tão velho quanto o Clio. Se a escolha for um hatchback e você puder conviver com a cara velha do Clio, vá em frente - os descuidos mecânicos são quase os mesmos, mas pelo menos o Clio vem completo e dá para relaxar no ar condicionado. Mais moderno, o Sandero é o que tem a pior relação custo/benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO