quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hebe poderá voltar a gravar em breve, dizem médicos


VITOR MORENO
colaboração para a Folha Online

A equipe médica responsável pelo tratamento de Hebe Camargo, 80, afirma que ela poderá voltar a gravar seu programa no SBT em breve, já que a cirurgia pela qual a apresentadora passou não exigiria um período longo de repouso no pós-operatório.

O retorno ao trabalho, contudo, vai depender da vontade da própria paciente, de acordo com os médicos.

Hebe deve começar amanhã a se submeter a sessões quimioterapia. O tratamento pode provocar queda de cabelo e nauseas.

Segundo Claudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora, Hebe tem preferido não receber visitas porque é "muito vaidosa". "Ela está muito confiante e feliz com as manifestações de carinho que tem recebido", disse.

Silvio Santos

De acordo com o empresário, a apresentadora não falou com ninguém pelo telefone desde que foi internada, na última sexta-feira. Um dos telefonemas que ela recebeu foi do dono do SBT, Silvio Santos.

Pessutti afirmou ainda que tentou não deixar que Hebe lesse jornais ou assistisse TV para não ver notícias a respeito de seu estado de saúde. Durante uma saída dele do quarto, contudo, a apresentadora conseguiu um controle remoto e acabou vendo o noticiário da TV.

Diagnóstico

No último sábado, Hebe foi submetida a uma cirurgia para a retirada de nódulos no peritônio (membrana que envolve a cavidade abdominal). O diagnóstico confirmou que se tratava de um tipo raro de câncer.

Os médicos afirmaram que o tratamento ao qual a apresentadora está sendo submetida tem eficácia em 60% dos casos.

No caso de o tratamento ser ineficaz, a equipe médica diz que há outras formas de combater a doença.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u677974.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO